top of page

PALESTRAS

Uma palestra para jovens que ainda não estão certos DO QUE QUEREM PARA O SEU FUTURO. A indecisão é natural para quem está começando a sua jornada, pois o jovem acaba se confundindo com a infinidade de alternativas que se apresentam nos dias atuais. Escolher uma profissão não é uma tarefa tão simples e um equívoco nessa escolha pode custar caro. Vocação, dom, talento, perfil são palavras que você certamente deve ter ouvido quando o assunto era futuro profissional. Mas o que é fundamental na hora de tomar uma decisão e o que será definitivo para alcançar aquilo que se quer? Esta palestra pode lhe dar a resposta.

EU QUERIA SER O BRUCE LEE

Nesta palestra, Escobar Nogueira faz um PARALELO ENTRE A VIDA AMOROSA E A VIDA PROFISSIONAL, mostrando que os relacionamentos amorosos, assim como os profissionais, exigem um pouco de sacrifício. Nenhuma relação duradoura é feita só de momentos felizes, mas também de frustrações e desentendimentos. Se tal comparação não lhe pareceu descabida, é porque alguém já deve ter-lhe aconselhado a fazer na vida aquilo que ama, e assim encontrar a felicidade. Acontece que fazer, todos os dias, a mesma coisa, mesmo com o mais animado dos espíritos, mesmo que se trate daquilo que você mais ama, torma qualquer atividade cansativa e tediosa.

YOUR JOB, YOUR LOVE, YOUR LIVE
ENSINANDO O PADRE A REZAR MISSA

Esta é uma palestra para professores que querem repensar sua postura em sala de aula e estão em busca de algo que os ajude a MELHORAR A SUA DIDÁTICA. Como prender a atenção dos alunos? Como despertar neles o interesse pelo conteúdo e estimulá-los a querer saber mais? Certamente não se trata de simplesmente disponibilizar a informação e sim de como essa informação é apresentada, de modo que ela possa ser processada para se tornar conhecimento. Em sua fala, Escobar dá dicas preciosas que vão ajudar os professores a atingirem seu objetivo.

O DESAFIO DA TRANSFORMAÇÃO

Nesta palestra, profissionais de qualquer área que estejam PENSANDO EM MUDAR DE PROFISSÃO E DE VIDA, encontrarão um bom testemunho que os ajudará na complicada decisão. Afinal, é muito comum que pessoas, depois de tanto tempo de esforço e dedicação, depois de se tornarem excepcionais em suas áreas de trabalho, decidam de forma, intempestiva e perigosa, abandonar tudo para começar uma nova carreira.

Quem não ouviu dos pais aquela pergunta que vale por um puxão de orelha: MAS O QUE É QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA? E você era jovem, tinha tanta coisa na cabeça, escola, namoro, família, futuro, que você não soube como responder. Dúvidas, incertezas, quem não tem as suas, não é? Quem é que não fica confuso quando as respostas são inúmeras? Nessas horas, uma boa conversa pode ajudar a organizar as ideias e minimizar o conflito. Está na hora de pular da fase do “ninguém me entende” e pôr a cabeça no lugar; em algum lugar.

O que você tem na cabeça?
         5S PARA ESTUDANTES
bottom of page